Entre em contato pelo

Vacinas

Vacina é ciência! Entenda como elas ajudam a erradicar doenças!

Desde o surgimento das primeiras vacinas, muito se evoluiu. Hoje contamos com diversas tecnologias para fabricar esses imunizantes, como as de vírus inteiros inativados, subunitárias proteicas, recombinantes e as que utilizam DNA e mRNA e vetores virais.  A primeira vacina de que se tem registro semelhantemente ao que conhecemos hoje, …

Leia mais
Vacinas

Dose zero: entenda como funciona essa administração da vacina tríplice viral

Nos últimos anos, a preocupação com doenças que não existiam mais no Brasil fez o Ministério da Saúde determinar a aplicação da “dose zero” da tríplice viral, aos seis meses de vida do bebê. Primeiro, foi o sarampo, em agosto de 2019, quando o a circulação do vírus, até então …

Leia mais
Vacinas

Vacinação no inverno é ainda mais importante contra doenças respiratórias

Inverno é sinônimo de friozinho, meias quentes, chá soltando fumacinha, pipoca, manta no sofá, filminho com a família e…espirros, tosse, coriza, dor de cabeça… Por isso, os especialistas recomendam cuidado com a vacinação contra algumas doenças, que podem tirar – e muito – a sua paz nessa estação e até …

Leia mais
Vacinas

Efluelda: nova vacina contra gripe garante a melhor proteção para +60

A gripe é uma infecção respiratória aguda que afeta o trato respiratório superior e inferior, sendo causada pelo vírus da influenza. Por isso, a gripe pode levar a complicações graves, como pneumonia, principalmente em pessoas com mais de 60 anos, crianças pequenas e indivíduos com sistema imunológico enfraquecido. A vacinação …

Leia mais
Vacinas

Shingrix: nova vacina contra herpes-zóster garante mais proteção para os idosos

A herpes-zóster é uma infecção viral que pode ocorrer em pessoas que tiveram varicela durante a infância. Ela é mais comum em idosos, pessoas com o sistema imunológico enfraquecido e em indivíduos que passaram por situações de estresse emocional. Embora exista uma vacina contra a herpes-zóster há muitos anos, uma …

Leia mais
Saúde

Como aumentar a imunidade dos pequenos antes da chegada do inverno

Com a chegada do inverno, é comum as crianças ficarem mais vulneráveis a doenças respiratórias, como resfriados, gripes e até mesmo pneumonia. Isso ocorre porque a queda da temperatura e a umidade do ar favorecem a proliferação de vírus e bactérias. Para evitar que seus pequenos adoeçam, é importante tomar …

Leia mais
Vacinas

Atualização: médicos agora recomendam 2 doses da vacina da gripe para idosos

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) divulgou recentemente uma atualização em suas recomendações para a vacinação contra a gripe em idosos. De acordo com a nova orientação, médicos agora devem recomendar a aplicação de duas doses da vacina para essa faixa etária. Qual o motivo da mudança? A medida se …

Leia mais
Saúde Vacinas

Você está perdendo tempo (e dinheiro) se ainda não vacina os seus colaboradores

A vacinação é uma das medidas mais importantes que uma empresa pode tomar para proteger a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. Além de reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade, a vacinação também pode ajudar a prevenir surtos de doenças e gerar valor para a marca. Se você …

Leia mais
Doenças

Meningite: saiba como identificar logo nos primeiros sinais

A meningite é uma doença inflamatória grave que afeta as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, conhecidas como meninges. É uma doença que preocupa muito os pais de crianças menores, daí a importância de aprender um pouco melhor sobre ela. A boa notícia é que a meningite …

Leia mais
Doenças

Triplidemia: saiba como se proteger dos 3 vírus respiratórios que mais lotam hospitais

Você pensou que a pandemia tinha acabado e que poderíamos voltar a respirar aliviados? Infelizmente, estamos vivendo uma nova onda de contaminação por vírus respiratórios, e agora, todos juntos! O termo triplidemia se refere à coexistência de três epidemias distintas, ao mesmo tempo. Nesse caso, dos vírus sincicial respiratório (VSR), …

Leia mais
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?