• O que previne?

A Dengvaxia previne a infecção causada pelos quatro sorotipos de dengue: DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4. A eficácia na prevenção da doença é de 65,5%; na prevenção de dengue grave e hemorrágica é de 93% e de internação é de mais de 80%.

  • Do que é feita?

Trata-se de vacina atenuada, composta pelos quatro sorotipos vivos do vírus dengue, obtidos separadamente por tecnologia de DNA recombinante. Contém ainda aminoácidos essenciais (incluindo fenilalanina), aminoácidos não essenciais, cloridrato de arginina, sacarose, trealose di-hidratada, sorbitol, trometamol e ureia. O diluente é constituído por cloreto de sódio e água para injeções. Não contém adjuvantes e conservantes.

  • Indicação da Dengvaxia

A vacina está licenciada para crianças a partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos e é recomendada para indivíduos previamente infectados por um dos vírus da dengue (soropositivos com ou sem história da doença).

  • Contraindicação da Dengvaxia
  1. Pessoas imunodeprimidas.
  2. Alergia grave (anafilaxia) a algum dos componentes da vacina.
  3. Gestantes.
  4. Mulheres amamentando.
  5. Pessoas sem contato prévio com o vírus da dengue (soronegativos).
  • Esquema de doses

Três doses com intervalo de seis meses.

  • Local de aplicação

Subcutânea.

  • Reações adversas possíveis
  1. As reações adversas mais frequentemente relatadas foram: dor de cabeça, dor no local da injeção, mal-estar e mialgia.
  2. As reações foram geralmente de gravidade leve a moderada e de curta duração (até três dias). O início foi tipicamente observado em até três dias após a vacinação, com exceção da febre, que surge dentro de 14 dias após a aplicação da vacina.
  3. OBS: A vacina não causa a doença.

Entre em contato pelo WHATSAPP!

Tire todas as suas dúvidas sobre as vacinas, métodos de vacinação, calendário vacinal e muito mais!

Nossos Serviços

Como a SOROCABA VACINAS pode te ajudar?

Preencha os campos ao lado e nós retornaremos o contato com a resposta sobre suas dúvidas e/ou sugestões.