Pergunte a qualquer mãe sobre como é a sensação de amamentar e as respostas serão as mesmas: é um momento de muito amor, conexão, carinho e entrega. A amamentação é muito mais que um ato de nutrir, a relação de afeto entre mãe e filho começa ali.

Mas, apesar de ser um momento único, não significa que seja fácil. Pelo contrário, muitas mulheres encontram dificuldades em amamentar e precisam de ajuda profissional e uma rede de apoio nesse momento.

Se você é uma dessas mães, antes de tudo, saiba que não está sozinha. Nós trouxemos algumas orientações para deixar esse momento mais tranquilo. Vamos juntas?

Antes de amamentar, é preciso preparação

No meio da correria e do estresse, é possível que a amamentação seja feita com pressa e em um local desconfortável para a mãe e para o bebê. Essa tensão é sentida pela criança e pode fazer com que a amamentação não seja bem-sucedida. Por isso, procure um local tranquilo e confortável para esse momento.

Não faça intervalos longos entre uma mamada e outra

Quando o bebê está com fome, tende a ficar mais estressado e não consegue mamar corretamente. Na ansiedade pelo peito da mãe, a pega pode ser feita de maneira incorreta, quando isso acontece, o bebê não se alimenta direito e a mãe tem mais chances de ter lesões nos mamilos. 

Para uma pega correta, foco na posição do bebê

O bebê não mama no bico do peito, ele deve abocanhar toda a aréola, essa é a pega correta. A posição que o bebê fica no colo da mãe, pode ajudar, então vamos a algumas dicas: 

A dor é um sinal que a pega não está sendo feita de maneira correta, fique atenta!

Para amamentar, é preciso se hidratar

Uma garrafinha de água deve ser uma companheira fixa de mulheres que estão amamentando. Normalmente, já há um aumento da sede nesse período e isso é reflexo da perda de líquido pela amamentação. Para produzir leite, é preciso se hidratar!

Se a produção de leite aumentar muito, aproveite para estocar ou doar

Se a produção de leite aumentou muito, além das necessidades da criança, ordenhe o leite e guarde para momentos que você não esteja presente. Quando colocado em geladeira, o leite dura 12 horas e no congelador, 15 dias. Não se esqueça que o armazenamento deve ser feito em um pote de vidro com tampa, e que este, deve ser esterilizado (fervido por 15 minutos).

Você ainda pode ajudar outros bebês, procure um banco de leite para se informar e faça doações.

A Sorocaba Vacinas pode te ajudar a tornar a amamentação mais tranquila

Sabendo de todas as dificuldades que as novas mamães podem encontrar durante o aleitamento materno, mas entendendo a importância da amamentação para a mãe e para o bebê, a Sorocaba Vacinas disponibiliza os serviços de consultoria de amamentação e laserterapia.

Aqui, as mamães recebem orientação sobre todos os cuidados com as mamas, ordenha, cólicas, posições para amamentar e facilitar a pega correta e muito mais. A laserterapia é importante para tratar e prevenir lesões nos mamilos que podem impedir a amamentação.

Se você precisa de ajuda, entre em contato com a gente. Estamos de portas abertas para ajudá-las a fazer esse momento ser ainda mais único.

CUIDE DE QUEM VOCÊ AMA 💙

Com a Sorocaba Vacinas & Saúde 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?